domingo, 10 de junho de 2012

Ah se eu soubesse esperar...



Ao contrário do que pensam, esperar não é ficar parado vendo o tempo passar, sentado numa cadeira, preso a uma rotina muitas vezes sem graça porque falta alguma emoção especial.
Esperar em Deus é muito mais do que isso, independente do que se aguarda, esperar é um tempo maravilhoso de graça se soubermos fazer desse tempo, uma oportunidade de crescer na fé, na maturidade, e no amor de Deus.
Somos seres muito miseráveis, é só olhar pra dentro e ver quantas misérias, defeitos , pecados e tristezas há em nós, contudo, Deus nos acolhe, não nos olha com rejeição, continua insistindo em nos amar mesmo quando desistimos de nós.
Enquanto há espera, é tempo de deixar se ser moldado por Deus. Quero falar de um caso muito especial de espera, a espera de um namoro.
Vejo meninas tão carentes, vivendo sem emoção e algumas mesmo sem deixar transparecer, carregam dentro de si uma tristeza imensa, um buraco dentro do coração, algumas já mais maduras temendo a idade e com medo do seu amado nunca aparecer.
Todavia quero dar uma boa notícia para todas as que estão ansiosas para esse encontro. Essa espera é tempo de graça de Deus para sua vida! =)
Percebi que quando se está triste demais pensando nas rejeições que se sofreu,frustrados com a mensagem não respondida ou a ligação que tanto se almejava, insistindo em algo que não dará fruto, sofrendo horrores por um amor não correspondido ou um fora, tentativas fracassadas de namoros, decepções em geral, notei que há algo de errado acontecendo.
Como seres humanos que somos, caímos na tentação de se deixar afundar em nossos sentimentos quando tínhamos que se deixar curar por Deus e ocuar nosso tempo com Deus.
Por isso essa espera é tempo de graça, porque Deus quer curar o teu coração!!!
É hora de esvaziar todas as gavetas do nosso coração, fazer uma faxina geral em nossas emoções e nossa memória. Percebi que há gavetas que não abrimos  ha muito tempo guardando muitas decepções e momentos infelizes que a gente deixa lá guardado juntando poeira e mofo.Gavetas com objetos do passado,coisas velhas que não servem mais, que não cabem mais no presente, ultrapassadas mas que mesmo sem utilidade continuam lá. Vamos vivendo e esquecendo de jogar aquelas coisas fora. O mal que elas fazem vai passando despercebido, a poeira e o mofo que vai juntando podem ser comparadas com a lembrança das decepções do passado, a desesperança, o medo e as possíveis derrotas deixando um complexo de inferioridade e tristeza que oprime.
Povo santo de Deus, há alguém que sabe o que se passa dentro de vocês e que tem misericórdia, já pensou que Deus esteve contigo em todos os momentos e se não percebeu isso foi porque estavas distante desse amor???
Sim, Deus é amor e Deus nos ama, é fácil dizer, o difícil é se deixar ser amado e essa permissão é você quem tem que dar, quando deres permissão pra Deus te amar, Ele fará uma revolução na tua vida, uma revolução de amor, mas pra isso é preciso abertura.
Dar essa abertura para Deus pode ser difícil e doloroso porque é o momento em que nos desapegamos de nós mesmos, que nos renunciamos e se renunciar é dolorido, não é fácil se desprender do que se está habituado e estamos habituados a não perceber o amor de Deus.
Quando deixares ser amado por Deus e renunciar as tuas tristezas verás que Deus vai tirar do teu coração todas elas e te dará paz. A cura é um processo, todos precisamos de cura, ela se dá no cotidiano.É preciso se ajoelhar, deixar Deus olhar nos seus  olhos e entregar  todos os momentos infelizes  em que se não notou o amor dele porque perdíamos muito tempo em só olhar para aquela dor, ficar pensando nas decepções, chorando amargamente sua solidão e nem pensar em Deus.
Quantas vezes isso já aconteceu conosco? mendigamos o amor de quem não soube nos amar, ficamos tristes, mas isso é natural ,não é pecado ficar triste, é um direito, é um sentimento, mas se afundar na carência não é a solução.Eu te digo o que tens que fazer e eu garanto é muito simples. É só deixar de perder tempo com isso e saber que você é importante, especial e única, que Deus te valoriza e você não é qualquer um não. Com joelhos calejados, levantar a cabeça, renunciando a vontade de ficar trancada no quarto se martirizando pelas coisas que nunca aconteceram, pelas palavras que não foram ditas e orar, entregar todas as situações que te magoam para Deus, pedir o derramamento do Espírito Santo, abrir o coração, abrir as gavetas e desabafar.
Você tem um amigo de verdade  e você pode conversar tudo com Ele sem ter vergonha porque Ele já sabe como você está, mas você tem que abrir as gavetas entende? Sei que às vezes não há palavras para se dizer, dá até vergonha de partilhar com alguém nossos sentimentos, mas com Deus não se pode ter segredos, Ele está esperando por você de braços abertos.
Quando não tiveres palavras e alguma tristeza vier te afrontar, te indico uma simples oração, uma receita infalível. É só dizer pra Ele nesses momentos: Meu Deus, venha me amar! e repetir inúmeras vezes essa frase dizendo a Ele suas decepções, mostrando a Ele suas gavetas. Dizer: toma Senhor, me ama nesses momentos, me ama Senhor naquele dia que eu  fui rejeitado, me ama Senhor naquele dia que fui magoado, me ama Senhor porque eu não consigo perdoar, me ama Senhor porque eu me senti abandonado, me ama Senhor porque eu achei que tu não estavas lá, me ama Senhor porque meu coração está triste, me ama Senhor porque eu to carente, Me ama Senhor porque eu não fui amado,me Ama Senhor porque eu fui decepcionado, me ama Senhor, me ama senhor, me ama Senhor, me ama Senhor...
Você vai ver que ele virá te amar quando você deixar. Na verdade Ele já te ama incondicionalmente, difícil é perceber esse amor, mas só é difícil porque nossas gavetas estão trancadas e perdemos muito tempo nos queixando com auto piedade quando na verdade, esse tempo tinha que ser preenchido com Deus, com oração, com leitura do Evangelho.
Deixe Deus te amar, o amor de Deus é a saída e a solução.Coragem para Deixar Deus te amar.Abre as gavetas e  você estará pronto pra receber o que Deus tem guardado pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário